domingo, 13 de fevereiro de 2011

Tudo novo.

Um toque novo, desconhecido, causa calafrio; que por ora, não pode ser relacionado a meras sensações do prazer carnal. Na mente de alguém extrema e intensamente racional, outras questões antecedem a tudo relacionado ao corpo e até mesmo ao coração. O calafrio dessa vez é efeito colateral de uma grande dose de medo do porvir e de marcas que podem ser intituladas de “traumas” relacionados a experiências anteriores.
É sempre muito saudável não projetar pessoas ou situações antigas nas novas, mas na prática isso se torna bem mais complexo do que possa parecer. Uma hora ou outra, inconscientemente, nos pegamos projetando. E conscientemente, isso é algo que sempre confunde e atrapalha suas decisões. E determinados traumas relacionados à grande insegurança, faz com que muitas vezes, na maioria delas, o “não se permitir” prevaleça, privando de viver situações, relações, que poderiam, ou não, ter tomado um rumo distinto das vividas anteriormente. E o mais irônico de tudo, é ter consciência de tudo isso, ter conhecimento de todo os mecanismos de defesa dos quais você faz uso e continuar baseando sua vida exatamente da mesma maneira. Mas como poderia mudar isso tudo sem optar por correr riscos? Simplesmente não mudaria. Portanto, a partir de agora escolho correr riscos, dispondo-me a realizar tudo – e quando digo tudo, sim. Englobo toda infinidade que cabe a palavra – que for necessário para me proporcionar momentos de felicidade. Não basta ser extremamente intensa apenas no que se sente, tem que haver intensidade também em tudo aquilo que se vive. E assim será.

3 comentários:

  1. Ai meu Deus..vc anda entrando na minha mente né huahauahuahauhauah LINDO O TEXTO!

    ResponderExcluir
  2. me encontrei mto nos seus textos
    Não basta ser extremamente intensa apenas no que se sente, tem que haver intensidade também em tudo aquilo que se vive. E assim será."
    rs ... demais ... estou seguindo, ok?
    bjsss**

    ResponderExcluir
  3. Quanto mais riscos, maiores podem ser as recompensas.

    t+

    ResponderExcluir