domingo, 6 de março de 2011

Estabilizando.

Fragmentos do passado pairam no ar como verdadeiros fantasmas, inquietos e prontos para acabar com qualquer sensação de equilíbrio, sempre obtida com muito esforço. Remetem ondas de dúvida, insegurança, que deveras são velhas conhecidas e que por diferentes motivos, sempre aparecem, normalmente nas horas mais importunas. Mas a “intimidade” desenvolvida com essa sensação meramente familiar, fez com que uma barreira fosse criada e que fosse estabelecida uma resistência muito grande em relação a seus efeitos; como o organismo que se adapta a uma droga que já não faz mais efeito como outrora. Então, na ausência de grande parte dos efeitos, você se mantém estável por um período e percebe que essa pode ser a hora mais propícia para fazer as temidas escolhas que a vida tanto nos cobra. E normalmente quando somos despertados para isso, algo não está indo bem e estamos necessitando passar por transformações, mudanças, que sempre trazem consigo perdas e ganhos também. Que estão carregadas de tristeza, de dor, e de alegria. Acontece que o lado bom das coisas, sempre demora um período maior para aparecer. Você primeiro precisa ser lapidado, mas logo após todo o processo, pode-se enxergar o resultado final magnífico e cheio de detalhes da obra. Tudo vai depender de como lida com cada situação e do tempo que você estará disposto a disponibilizar para esperar que os dias de alívio finalmente cheguem. Sim. É preciso ter muita paciência para desfrutar da recompensa.
Escolhas precisam ser feitas, decisões precisam ser tomadas. Mas estar consciente das conseqüências que cada uma delas acarretará em sua vida é mais um passo para conseguir manter a estabilidade.
E é exatamente assim que funciona, é assustadoramente inconstante e não resta alternativa a não ser viver a realidade procurando manter o equilíbrio entre os altos e baixos para sobreviver à verdadeira montanha russa que é a vida.

3 comentários:

  1. Essa vida que nos apronta cada uma não é? Decisões, bendito passado... Parte mais difícil! Me identifiquei bastante com esse texto. Pensamos muito parecido, my new friend...

    To adorando os textos, você escreve de um jeito lindo! Já ta nos favoritos :)

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline!
    Adorável seu texto.
    É um prazer conhecer você.
    Grande abraço
    se cuida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Muito obrigada por ler e seguir.
      Fico muito feliz que tenha gostado!

      Grande abraço.

      Excluir